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Política de Trocas e Devoluções

Política Geral de Trocas e Devoluções – Loja Virtual Maela Store

 

Produtos vendidos pela própria Maela Store (através do site HTTPS://maelastore.com.br, serão tratados pelo nosso corpo de colaboradores de forma direta, visando a melhor solução para cada caso.

 

Procedimentos:

 

Como questão imprescindível para o bom andamento do processo de devolução ou mediação, faz-se necessário que o comprador SEMPRE grave a abertura dos pacotes, assim que for efetuar tal procedimento, para comprovar que:

 

1 - Trata-se do pacote encaminhado pela loja correta (mostrar o destinatário/remetente e número do objeto no pacote);

2 - Mostrar o conteúdo, assim que aberta a caixa;

3- Faça a conferência dos itens, tanto do número de peças quanto em relação às características (tipo do produto, cores, etc.);


Após receber um pedido que contenha itens com defeito ou que contenha produtos errados, envie uma mensagem por whatsapp no número (44) 99878-6594 ou por e-mail comercial@maelastore.com.br, se identificando e informando o motivo.


Para pedidos em que cliente/loja acordem com a devolução, é necessário informar à equipe Maela Store em nossos canais de comunicação, para que possamos iniciar o processo de devolução:


A equipe de atendimento, disponibilizará o código reverso para a devolução dos itens, sem custo para o cliente. 

O prazo para devolução das mercadorias é de 7 (sete) dias corridos após recebimento do código de postagem. 

O dinheiro é reembolsado pela mesma forma de pagamento que o cliente utilizou para realizar sua compra ou o cliente pode optar por receber o valor em forma de voucher para compras futuras.

Os prazos para estorno serão definidos pela forma de compra do produto, podendo variar conforme o meio (cartão de crédito, boleto).


*Para casos que não há a opção de seleção de cores/marcas dos itens no momento da compra, você receberá as cores e marcas disponíveis na descrição do anúncio. A loja não entrará em contato para que o cliente possa realizar a escolha e não será considerado como se houvesse erro no pedido.

 

MODALIDADES DE CANCELAMENTO

 

Por motivo de desistência ou arrependimento


O cancelamento dos pedidos realizados em nosso site, por desistência ou arrependimento, poderá ser realizado em até 7 dias (sete) dias corridos a partir do recebimento do pacote. Após este prazo, as solicitações não serão mais acatadas.

Para realizar a devolução do produto, envie uma mensagem para nosso whatsapp (44) 99878-6594 ou por e-mail comercial@maelastore.com.br, se identificando e informando o motivo.

 

O produto deverá ser enviado via Correios por meio do código de postagem que será fornecido pela Maela Store. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno do produto e sua análise, no Centro de Distribuição.

 

Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem comunicação prévia e sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

O cliente será o responsável pelos custos de devolução do produto (nesta modalidade), o qual deverá estar lacrado em sua embalagem original e obrigatoriamente deverá estar intacto.

 

Devolução por troca

 

Para realizar a devolução do produto, envie uma mensagem por whatsapp no número (44) 99835-9748 ou por e-mail comercial@maelastore.com.br, se identificando e informando o motivo.

 

O ressarcimento só ocorrerá quando for confirmado o retorno do produto e análise do mesmo no centro de distribuição.

 

Para efetuar a devolução de um produto, o cliente deverá realizar uma solicitação em nosso suporte em até 7 (sete) dias corridos após o seu recebimento. Após este prazo, as solicitações não serão mais acatadas.

 

Não haverá ressarcimento de valores pagos pelo cliente no caso de devolução ocorrida sem prévia autorização da nossa central.

Os itens deverão estar em sua embalagem original ou similar e embalado em caixa própria para postagem.

O ressarcimento só ocorrerá quando for confirmado o retorno do produto e posterior análise em nosso departamento de qualidade no centro de distribuição da Maela Store.

Se alguma das condições de devolução não for cumprida, o reembolso poderá ser negado. Abaixo, elencamos algumas condições:

 

- Uso indevido;

- Produtos danificados durante o processo de uso - montagem / instalação;


Para análise do departamento de qualidade, serão solicitadas fotos/vídeos dos produtos danificados.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

REEMBOLSO

 

Caso o pagamento ainda não tenha sido aprovado no momento da compra, este será cancelado de forma definitiva e nenhuma cobrança será feita ao comprador.


Cartão de Crédito: Se o pagamento tiver sido aprovado, será solicitado o estorno da compra. Todos os processos de ressarcimento dos valores voltarem ao seu limite estão sob responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito. Os prazos podem variar para cada administradora, verifique com eles.


Boleto Bancário: Se a sua compra foi adquirida através de boleto bancário, o reembolso será feito via Pix na conta informada, a qual deverá ser de titularidade do responsável pela compra, com CPF idêntico e chaves correspondentes ao Pix.

O prazo do reembolso dependerá dos dados enviados e dos prazos bancários. Para dar sequência ao processo de reembolso, é necessário o contato com a nossa central de atendimento, enviando uma mensagem para nosso Whatsapp (44) 99878-6594 ou por e-mail comercial@maelastore.com.br.

Cancelamentos de pedidos aprovados, apenas serão aceitos com reembolso total dos valores pagos e caso ainda não tiverem sido despachados.

 

EMBALAGEM VIOLADA OU PRODUTO COM AVARIA


Nos empenhamos em oferecer os melhores serviços para que o produto esteja em perfeito estado até chegar a você. No entanto, imprevistos podem ocorrer, por isso, contamos sempre com a análise de quem vai receber a entrega. Assim, já é constatada a avaria ou a irregularidade de imediato.


Se no ato da entrega do produto estiver com a embalagem violada, o pacote deverá ser recusado e o mesmo retornará ao nosso centro de distribuição. É imprescindível que ao efetuar a recusa, haja um contato com o nosso suporte ao cliente para garantir uma nova entrega.

 

Caso uma terceira pessoa esteja autorizada (porteiro, empregado, familiar, entre outros) a receber a entrega do seu pedido, o mesmo deverá estar apto a checar as condições do pacote recebido e recusar, caso haja algum dos problemas mencionados.


Caso a entrega seja feita via transportadora ou Correios, no momento da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa.


É de suma importância que o cliente comunique imediatamente ao nosso suporte sobre essa recusa. Caso opte por receber o pacote e identifique algum produto com avaria, nos contate pelo whatsapp (44) 99878-6594 ou pelo e-mail comercial@maelastore.com.br e seguiremos com o reenvio desse produto ou reembolso do valor.

 

O prazo de devolução do produto ao nosso estoque poderá variar do tempo de recusa do mesmo, afetando o prazo do envio de um novo produto. O prazo de recebimento do novo produto dependerá apenas do CEP e da região de entrega do pedido.
Para análise do departamento de qualidade, serão solicitadas fotos/vídeos dos produtos avariados antes da devolução.

 

PRODUTO COM DEFEITO


A devolução de produtos com defeito adquiridos em nosso site poderá ser realizada em até 30 dias corridos a partir do recebimento.

Serão considerados defeitos aqueles decorrentes de:

 

- Fabricação (acompanham o produto desde a sua produção);

- Armazenagem;


Ao retornar, o produto passará por uma análise do nosso departamento de qualidade. O reembolso será negado quando:

 

- Não for identificado o defeito levantado pelo cliente;

- O produto que não for devolvido em sua embalagem original ou similar;

- Houver indícios de mau uso do produto;


Para análise do departamento de qualidade, poderão ser solicitadas fotos/vídeos dos produtos avariados antes da devolução.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

A Maela Store respeita e segue a Legislação vigente (Lei Federal N. 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor).